quinta-feira, 4 de março de 2010

Te traíram?

Oi gente,



To aqui de volta hoje pra falar de algo muito ruim, mas que infelizmente está em quase todos os lugares e entre as pessoas que nos rodeiam.

São os chamados "duas caras"...pessoas que na sua frente são bonzinhos, amigos, leais, te abraçam, te beijam, oferecem até a sua própria casa para você, mas que lá no fundo não vêem a hora de poder presenciar a sua queda.

Normalmente eles são pacientes. Mostram-se prestativos, principalmente para você desabafar, sabe pra que? Pra distorcer o que você disse e depois usar isso contra você.

Durante muito tempo, alias durante anos, eu lia sobre Judas Iscariotes na bíblia e tentava entender porque Jesus teve que ser traído.

Judas era "amigo" de Jesus. Andava com Ele, comia com Ele, ouvia as Suas palavras, sabia onde Ele dormia, o que Ele gostava de comer, sabia como era a Sua fala, que tipo de ritmo O alegrava. Porque essa pessoa tão próxima de Jesus era quem O trairia? E depois de analisar muito senti até um aperto no coração quando eu descobri a resposta: Foi por mim!

O motivo é que Jesus quando veio aqui ao mundo se dispôs a passar pelas mesmas dores que nós passaríamos. E isso incluía a traição de uma pessoa próxima, de uma pessoa amiga...

Por nossa causa Ele se prestou a isso. E mais, foi Judas na ocasião mas poderia ter sido qualquer outro, mas tinha que ser alguem com quem Ele tivesse contato próximo.

E qual foi a reação do Mestre? Ele poderia tratar Judas mal, afinal de contas Ele sabia desde o princípio que era Judas o traidor, mas não! Jesus não o excluía dos eventos em que os outros 11 estavam. Não o tratava com desdenho, não era grosseiro com ele. E não rejeitou nem o beijo da traição.

Quando alguém nos trai, quando alguém é duas caras a nossa vontade é logo tirar a máscara dessa pessoa. Queremos que ele/ela passe por um vexame público, que seja ridicularizado/a...mas Jesus nos ensina a AMAR nossos inimigos. Veja as palavras de Jesus em Mateus cap. 5 vers 43 à 48:



43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,

45 para que sejais filhos do Pai que está nos céus, porque faz que o seu sol se levante sobre os maus e os bons e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, quem galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais?Não fazem os publicanos também assim?

48 Sede vós, pois, PERFEITOS, como é PERFEITO o vosso Pai que está nos céus.



Uauuuu...meus Senhor, me (nos) dê discernimento, graça e coragem para parecer mais Contigo.



Mas sei que, como disse o apóstolo Paulo, mortificando o meu corpo e subjando à escravidão, me tornarei cada dia mais parecida com meu precioso Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário