quinta-feira, 7 de maio de 2009

NOSSO CORPO

Olá pessoas (pessoa?) rs...óia eu aqui denovo...Hoje eu queria falar com você sobre o corpo humano. Como é fantástico. Hoje no meu trabalho eu recebi a visita de um clínico geral para uma entrevista. Ele tava explicando mais ou menos como funciona nosso corpo, especialmemte sobre a bexiga e as possiveis infecções que podem se formar por ali. São tantos nomes confusos, são tantas formas de ficar doente. Eu fiquei me perguntando se eu cuido da minha saúde da maneira certa. Sei la, muitas doenças são silenciosas. Ja ouviu falar em pessoas que descobriram uma doença e em menos de um mês morreram? É, isso é meio complicado.

Nessas horas eu queria trabalhar em medicina. Queria desvendar, um pouco que fosse, sobre nosso corpo. Saber um pouco sobre como ele funciona e o que faz ele não funcionar direito.
Depois de alguns momentos eu decidi uma coisa : tenho que fazer exames periódicos. E você? Como anda sua saúde? Por acaso você não tem por aí uma dorzinha consntante? Será que não vale a pena saber como anda o coração, o estômago, o sangue...bom, eu vou fazer isso em alguns dias.

E sabe, ainda falando de corpo, posso levar essa história para o lado figurativo? Existem algumas pessoas que fazem parte do meu corpo. É são responsaveis direta ou indiretamente pela minha saúde. E muitas vezes parte desse corpo esta doente. Ta entendendo? Às vezes são doenças também silenciosas, daí a necessidade de cuidarmos dessas "partes" do nosso corpo. Às vezes, assim como as doenças do corpo físico, essas pessoas demonstram que estão doentes no dia-a-dia...

Cada um pode ter um sintoma e o remédio muitas vezes depende de nós....E o melhor remédio para cura-las é o amor.

Não deixe NADA adoecer em você. Seu corpo sempre será seu reflexo!


PS: Às vezes fazemos com o nosso corpo o mal que nao deveríamos fazer! E o bem que queremos, esse não fazemos. (Isso ta na bíblia acredita? >> Romanos cap 7 vers. 15)


Um super beijo e até o proximo post!

Um comentário:

  1. Concordo com vc principalmente doenças no coração por exemplo a mágoa...que vai matando aos poucos e só quem perde é quem a cultiva...

    ResponderExcluir