quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Escolha X Renúncia

Olá pessoal, Cá estou eu outra vez...

E hoje tenho um motivo especial pra postar. Ihhhhhh, já sabe né? La vem um texto longo...Mas como eu sei que só passa aqui pra ler quem realmente tem um tempinho livre... la vamos nós!

Hoje eu quero conversar com você sobre as escolhas que fazemos e as renúncias que são decorrentes dessas escolhas. Todos nós somos um pouco resultado de escolhas. Sejam nossas ou de outras pessoas.


Eu tenho pensado nas escolhas que tenho feito de uns anos pra cá. De algumas eu me orgulho tanto, de outras eu me arrependo tanto...

É que eu colho hoje o fruto de coisas plantadas a dias, meses e anos atrás. Existe uma em especial que eu gostaria de mudar, mas não tem como. Por acaso é possível colher uma maçã numa videira?

Entendo cada escolha nossa como sementes. Então eu te pergunto : Que sementes você tem na sua mão agora?

Suas escolhas de hoje te trarão um fruto de sossego ou de inquietação amanhã?

Será mesmo que esses 5 minutos que você tem escolhido não vao refletir no resto da sua vida?
E o que você tem plantado nas pessoas que você ama?


Se hoje você ficasse frente a frente com todos os sentimentos que você plantou nas pessoas ao longo da vida, você sairia vivo? Estaria feliz?

E quanto às renuncias....elas têm sido voluntárias ou forçadas??? Quando você renuncia a alguma coisa você sente aquela vontade de passar na cara coisas do tipo : "Eu fiz isso por você" ou então "Eu TIVE que fazer isso por você", etc.


Olha, toda escolha traz renuncia. Ela vem, às vezes, camuflada, mas ela sempre vem.

Então, nunca escolha algo sem pensar em suas consequências!

E sempre que você pensar na alegria que você tem hoje! A vida que você tem hoje! A Paz que você tem hoje, lembre-se que isso só é possível porque Alguém que te ama muito fez UMA GRANDE ESCOLHA.

Ele escolheu renunciar sua glória! Renunciar e aceitar a condição de ser humano. E sendo ser humano Ele escolheu ser filho de um carpinteiro. Ele escolheu descer até onde você está para entender literalmente as provações que você passa!

E mais...Ele escolheu te amar ao ponto de morrer por você ao invés de te ver provar de uma morte eterna! E, quer saber? Ele faria tudo novamente! Só por ver sua reação cada vez que você lê essas palavras a respeito da Sua história!

Fico por aqui deixando meus afagos (de sempre) àqueles que comentaram no meu ultimo post, sobre amizade:
Josemária (Gente, acompanha o blog dela, muito boooom. Obrigada por vir sempre aqui =D)

Alex Lima ("Primooooo" hehehe, tambem tem sempre palavras boas #muitíssimoobrigadapormeajudarapostarvideo)

Ana Cristina (Nem nos meu sonhos mais lindos eu poderia desenhar alguém tão amável e tao pura como você é! Minha prediletaaaaa)

Keila Balsamo (Engraçado conhecer alguem na internet e sentir tanto carinho como eu sinto por você, é como se já nos conhecessemos)

Amigo de Cristo (Mais uma vez eu recomendo que o sigam! Ele tem palavras especiais! Amigo: suas palavras muito me animam)

Rutyene (Que legal que você gosotou de passar aqui =D)

Amanda M. (Obrigada por me acompanhar)

E meu beijo à todos os que passam aqui pra ler! Mesmo que não comentem! Espero que de alguma maneira eu esteja abençoando a sua vida ;)

Fiquem na paz!

(Esse texto eu comecei a escrever tem uns 2 meses mas só consegui finaliza-lo hoje 28-10-09... hehehe)

6 comentários:

  1. Muito ,muito lindo e edificante esse post!!!
    A ESCOLHA É SEMPRE NOSSA E CABE A CADA UM FAZER A ESCOLHA CERTA.É como vc disse temos que pensar bem antes de tomar qualquer decisão.Isso mostra a importância de termos uma vida alicerçada em Deus,para que possamos saber qual é o seu querer para nossas vidas.

    ResponderExcluir
  2. É...
    Ja postei essa frase algumas vezes em meu blog... A vida é feita de escolhas... Mas a sua continuidade da frase me inspira a cada vez mais...
    Ele escolheu nos amar... E como muitas vezes esquecemos essa verdade...
    Obrigado por suas palavras inspiradoras como sempre e abençoadoras!!!
    bjus...
    Inté mais...
    PrimoooOOOO Alex Lima =D

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez aqui, mais uma vez abençoado, tocado, edificado!!!
    Como é dificil renunciar... como é doloroso pagar o preço pelas escolhas...
    O que acho mais lindo e profundo é Que o Pai escolheu pagar um preço por amor a nós e hj o que nos cabe é pagar um preço por amor a Ele. Lindo o texto e como sempre... carregado de unção e glória!!!!

    ResponderExcluir
  4. Minha querida amada em Cristo Isabel!!!
    É com uma terna alegria que alegro o meu coração em poder deleitar-me mais uma vez entre as linhas do seu lindo e bom coração...!!!
    Sempre quando leio o seus textos, me transporto para um patamar de presença, fecho os meus olhos imagino-me sentado ao seu lado, ouvindo a sutil voz de sua alma em paralelo com um coração apaixonado por Cristo..!
    colhendo as primicias de DEUS, a semente da verdade desvendada por uma jóia rara que reluz na retidão da simplesa de uma flor, que com a briza da noite exala seu perfume com amanhecer da grande estrela da manhã, essa linda flor é Você na personificação de uma pedra a brilhar na coroa de meu salvador Emmanuel de Jesus sempre (Yeshua)!!!
    Querida com alegria abro meu ccoração, para mias uma vez ser envazado pelas semntes do seu lindo coração, que realmente sai do altar do trono da divindade do amor de nosso Deus....!!
    Bom ccomo sempre você muito cativante, muito sincera, em seu afetuoso gesto de lembrar dos seus leitores, parabéns que Deus pai vá de encontro com todos os desejos do seu coração, realizando cada um deles... Querida SHalom,...ósculos no seu lindo rostinho...!!

    ResponderExcluir
  5. OBRIGADA QUERIDA!!!QUE DEUS TE ABENÇÕE.

    UM SUPER ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  6. Amanda M. (Obrigada por me acompanhar)

    -

    Eu que agradeço.. =)
    Lindo texto.
    Que Deus continue te usando para falar conosco a cada dia!!

    Beijos e Bençãos ;*

    ResponderExcluir