sábado, 19 de setembro de 2009

Tem coisa que...

...VOCÊ tem que fazer!

Olá pessoal,

Quanto tempo! Perdi as contas de quantas vezes eu tentei postar alguma coisa por aqui, afinal de contas eu SEMPRE passo por aqui, mas não tinha nada que realmente fosse relevante para escrever. (Eu costumo ser rigorosa com o que escrevo)


Até que, hoje pela manhã, aconteceu algo muito interessante que vou relatar pra vocês:
Eu estava indo trabalhar, como todos os dias, mas no sábado eu entro um pouco mais tarde, e a pessoa que chega antes de mim ficou responsável por abrir a porta.


Acontece que quando eu cheguei tinha pelo menos 3 pessoas tentando abrir a porta a pelo menos meia hora...e eu abri em segundos.


Foi aí que eu pensei: Tem coisas que é A GENTE QUE TEM QUE FAZER!
Você já deve ter vivido algumas situações como essas:

*Alguem foi fazer um bem pra você arrumando seu quarto** >>> Mas deixou tudo fora da ordem que você costuma deixar.

*Você deu as instruções para uma pessoa fazer algo no seu trabalho que é facílimo (pra você). ** >>>A pessoa não faz o certo e o pior, diz que você não explicou direito.

*Você liga para uma pessoa pra avisar algo importante.**>>> Alguém da família atende e diz que vai passar o recado. Essa pessoa esquece ou fala o recado totalmente diferente.


Pois é, essa é só algumas das situações que podem acontecer quando transferimos a responsabilidade, que é nossa, para outra pessoa.


Assim também é com a nossa relação com Deus. Às vezes nós nos apoiamos nas orações de alguém. Vivemos dos testemulhos alheios. Pedimos pra outras pessoas realizarem coisas que nos foram entregues!


Sabe aquela pessoa que você sabe que precisa de uma palavra de conforto? Então, você está esperando que o pastor, o missionario, aquela pessoa de oração, etc, vá visita-la, mas enquanto o tempo passa, essa pessoa pode morrer...


Eu sei que não é confortável ouvir isso! Mas Deus não quer mais que você coloque desculpas...ele quer que VOCÊ se mexa! Ele quer ouvir a SUA voz. Ele quer te ensinar a andar pelos caminhos que façam você produzir seus próprios testemunhos!


Pense nisso! Não mande ninguém! Faça você!
Meus beijos e abraços aos queridos que tiram um tempinho para passar aqui!
É bom saber que minhas palavras alcançam e mexem com alguém!

6 comentários:

  1. Pura vdd, flor...
    Tem coisas que somente nos podemos fazer. É semelhante ao doente, nao adianta ng tomar o remedio por ele!!!

    E qts nao sao as pessoas que vivem de testemunho alheeeio? Isso pq se acomodaram a viver glorificando um Deus que so vê na vida de outras pessoas....



    Beijinhos
    Na fé

    ResponderExcluir
  2. Pequenas experiencias, podemos leva-la p nossas vidas e fazer tda a diferença....
    Inté...

    Bjus...

    Alex Lima

    ResponderExcluir
  3. É verdade .Sem dúvida a nossa comunhão com Deus é uma das coisas que só nós podemos cuidar.

    Sumida né? Vê se aparece .

    bjs querida,fik com Deus.

    ResponderExcluir
  4. É verdade, amiga... Muitas vezes deixamos de fazer coisas por relaxo ou por medo...
    Mas esquecemos que quem nos capacita é o Senhor, que se Ele coloca algo nas nossas mãos, é porque Ele nos fará capaz de realizá-lo... ;)

    Te amo muito... Beijooos... Thy =)

    ResponderExcluir
  5. oi muito legal seu blog, amei seu post !
    voltarei aqui mais vezes beijos :)

    ResponderExcluir
  6. Graça e paz seja contigo...!!
    Legal seu post,,,, as vezes pensamos que DEUS que é que anda com a gente,,,isso é uma idéia falsa,,, o verdadeiro Cristão é que sempre anda com Deus... as vezes precisamos entender .. que DEUS não anda com a gente,,, ele cuida da gente,,, mas para que ele cuide ... precisamos andar com .. ele... apoiar-se nele... em todos os momentos incondicional da situação atual.. seja na alegria.. ou na tristeza... paz seja contigo e parabéns ... é isso firma na caneta.. para escrever mais textos para nós... como este ... !!!

    ResponderExcluir