segunda-feira, 15 de março de 2010

Começo de semana

Oi gente,

Cá estou eu outra vez, e dessa vez, uma segundona...

Eu estava aqui num horário meio vago no meu trabalho e aproveitei pra olhar o tempo lá fora. Ta ventando, chovendo, poucas pessoas na rua...só aqueles que realmente precisam sair se arriscam, é um dia bem típico pra ficar em casa. Mas quem tem compromisso não pode se dar ao luxo de acordar quando achar melhor. Tem que levantar e ir à luta.

Pensando nisso eu imaginei uma coisa. Se tivéssemos que nos levantar pela manhã para falar com Deus. Só para isso! Se nosso compromisso diário fosse só com ele, será que teríamos a mesma noção de responsabilidade que temos com relação ao nosso trabalho, à consulta no médico, á escola de nossos filhos?

Penso que não. Quantas vezes somos acordados num dia de folga e ao invés de estar à disposição de Deus e dizer "Eis-me aqui", viramos para o outro lado e voltamos a dormir.

Às vezes eu penso que Ele deseja nos levar à porta da vida. Nos mostrar a paisagem, nos fazer entende a mutação externa e a interna...

É gente, é hora de pensar quem é mais importante na nossa vida, não acha?

Espero que você reflita alguns minutinhos do seu dia. Deus é grande demais, maior que todo o universo, porém Ele se faz pequeno para caber em seu coração. Ele só precisa de uma porta aberta ;)

Beijos e beijos à toooodos.

E tenham uma semana com a companhia d'Ele.


Na paz,


Isabel Lima *-*

segunda-feira, 8 de março de 2010

Mulher mulher...

Umas são altas e esguias, outras são baixinhas, gordinhas...

Umas tem os cabelos cacheados, outras tem cabelo liso, outras tem um cabelo que não sabe ainda o que quer...são ondulados, tem tambem os cabelos crespos entre outros. E mais, seus cabelos podem ser loiros, pretos, castanhos, ruivo....uau gente!

Umas reclamam do tamanho do nariz (umas até operam), outras não gostam do tamanho do pé, outras reclamam da orelha, da barriguinha (e para algumas é imaginárias e para outras não mesmo), umas queriam ser mais altas, outras mais magras \o/ (99,12%) e as outras 0,88% que não querem emagrecer são recem-nascidas kkkkkkkkk.

Umas casam-se jovens, outras casam-se velhas e outras, nem casam...e são felizes assim.

Umas tem 12 filhos, outras 7, outras 3 e outras 1 e estão super satisfeitas...Umas inclusive são mães solteiras, coisas da vida. Outras ainda não conseguiram a graça de serem mães, fazem tratamentos, choooram...Outras não querem ter filhos, acreditam que o mundo atual não merece um fruto seu.

Umas são independentes. Trabalham, estudam, lavam, passam, cozinham, amam..e como amam. Outras não. Vivem em casa. E nem por isso são menos importantes.

Se perguntamos para algum homem (por melhor que ele seja) "o que é um mulherão?" surgirão nomes como Beyoncé, Juliana Paes, Fruta tal e tal e tal...Mas pergunte para uma mulher que sai de casa as 6 da manhã, e isso porque acorda 1 hora e meia antes pra deixar a comida pronta, mantem o olho antento no celular para ver se nao há alguma ligação perdida do filho, que liga o dia todo pra saber se eles estão bem, e que vai de um emprego a outro em meia hora para nao deixar faltar nada em casa, que aí sim você vai saber o que é um mulherão.

Confesso que já quis ter nascido homem. A mulher é muito complicada. Alem de toooooooodas as preocupações que ela já tem: casa, marido, filhos, emprego, saúde, beleza, etc...ela ainda tem que lidar com a TMP, com as cólicas menstruais...oh my God Socorrooooooooooooooooo! Enquanto todos ainda ousam reclamar que ela ta chata!

Genteh! Alo-o-ow!!! Dá um desconto vai?!?!?! Precisamos ser amadas, desejadas, elogiadas, bem tratadas....uuuuuui

MENINOS E HOMENS de plantão: Por favor, reparem mais em nós. Vocês reclamam que a gente demora pra se arrumar mas às vezes sequer nos dizem que o tempo valeu a pena. Isso nos deixa tão tão tristes. E não é só pelas roupas não! Poxa, cabelo liso, unha feita, maquiagem perfeita ufffff é pra vocês maridos, noivos, namorados, interessados de plantão, assumidos ou não!

Pronto, agora acabou!

Que baita texto hahahahahaha

E agora meus afagos à todas as mulheres que me seguem aqui no blog, também à minha mãezinha, Ana - irmã e amigas em geral.

E lembrem-se de um verso do livro de Provérbios que diz que: A MULHER SÁBIA EDIFICA SUA CASA, MAS A TOLA A DESTRÓI COM AS PRÓPRIAS MÃOS!

Na paz,

Isabel Lima

quinta-feira, 4 de março de 2010

Te traíram?

Oi gente,



To aqui de volta hoje pra falar de algo muito ruim, mas que infelizmente está em quase todos os lugares e entre as pessoas que nos rodeiam.

São os chamados "duas caras"...pessoas que na sua frente são bonzinhos, amigos, leais, te abraçam, te beijam, oferecem até a sua própria casa para você, mas que lá no fundo não vêem a hora de poder presenciar a sua queda.

Normalmente eles são pacientes. Mostram-se prestativos, principalmente para você desabafar, sabe pra que? Pra distorcer o que você disse e depois usar isso contra você.

Durante muito tempo, alias durante anos, eu lia sobre Judas Iscariotes na bíblia e tentava entender porque Jesus teve que ser traído.

Judas era "amigo" de Jesus. Andava com Ele, comia com Ele, ouvia as Suas palavras, sabia onde Ele dormia, o que Ele gostava de comer, sabia como era a Sua fala, que tipo de ritmo O alegrava. Porque essa pessoa tão próxima de Jesus era quem O trairia? E depois de analisar muito senti até um aperto no coração quando eu descobri a resposta: Foi por mim!

O motivo é que Jesus quando veio aqui ao mundo se dispôs a passar pelas mesmas dores que nós passaríamos. E isso incluía a traição de uma pessoa próxima, de uma pessoa amiga...

Por nossa causa Ele se prestou a isso. E mais, foi Judas na ocasião mas poderia ter sido qualquer outro, mas tinha que ser alguem com quem Ele tivesse contato próximo.

E qual foi a reação do Mestre? Ele poderia tratar Judas mal, afinal de contas Ele sabia desde o princípio que era Judas o traidor, mas não! Jesus não o excluía dos eventos em que os outros 11 estavam. Não o tratava com desdenho, não era grosseiro com ele. E não rejeitou nem o beijo da traição.

Quando alguém nos trai, quando alguém é duas caras a nossa vontade é logo tirar a máscara dessa pessoa. Queremos que ele/ela passe por um vexame público, que seja ridicularizado/a...mas Jesus nos ensina a AMAR nossos inimigos. Veja as palavras de Jesus em Mateus cap. 5 vers 43 à 48:



43 Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e aborrecerás o teu inimigo

44 Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei o bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem,

45 para que sejais filhos do Pai que está nos céus, porque faz que o seu sol se levante sobre os maus e os bons e a chuva desça sobre justos e injustos.

46 Pois, se amardes os que vos amam, quem galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo?

47 E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais?Não fazem os publicanos também assim?

48 Sede vós, pois, PERFEITOS, como é PERFEITO o vosso Pai que está nos céus.



Uauuuu...meus Senhor, me (nos) dê discernimento, graça e coragem para parecer mais Contigo.



Mas sei que, como disse o apóstolo Paulo, mortificando o meu corpo e subjando à escravidão, me tornarei cada dia mais parecida com meu precioso Jesus.

terça-feira, 2 de março de 2010

De volta...(post um tanto...pessoal)

Oi gente,

Uaau...tem tanto tempo que nao passo aqui pra deixar algo não é mesmo? Tantas coisas tomam o tempo e às vezes quando tenho tempo não tenho inspiração. É...não é nada fácil!

Tirei minhas tão sonhadas férias depois de 5 anos sem parar, e olha, 22 dias passaram rápido mas pude aproveitar tanto. Estive mais perto da minha família, da minha casa, do meu amado namorado Rodrigo... E nesse tempo pensei em tantas coisas...mudei tantas coisas em mim. Aliás, de uns meses pra cá muita coisa mudou tambem ao meu redor...

Sabe aquela sensação de que aquela que você vê no espelho não é a mesma de algum tempo atrás? E isso não é necessariamente ruim. O amadurecimento às vezes é chato, às vezes é demoraaaaado mas é sempre necessário...

E agora que voltei à ativa quero recolocar as coisas no lugar. Reorganizar os pensamentos, os sentimentos, as atitudes....

Se eu pudesse dar um conselho pra você hoje eu diria: PARE UM POUCO, DESCANSE...

E se encontre novamente consigo mesmo! E nunca, jamais se esqueça que cansado ou descansado, perto ou longe, no alto da montanha ou no vale mais baixo, tem um precioso amigo ao seu lado querendo um pouco da sua atenção e do seu tempo. JESUS!

Meus afagos carinhosos à todos que passarem por aqui, especialmente ao "primo" Alex, à Josemária sempre com texto edificantes e à Tatiane que comentaram no meu ultimo post.
Gente, assim que a inspiração vier postarei um texto bem interessante para de alguma maneira abençoar você!

Na paz,

Isabel Lima