quarta-feira, 27 de maio de 2009

Afinal, o que há de errado comigo?

Frenquentemente eu me fazia essa pergunta quando mais nova. Ah, era tao estanho...as pessoas ao meu redor pareciam perfeitas! E as olhava, depois olhava pra mim e pensava : "Poxa...porque eu nao sou assim?

Elas pareciam ter as peles mais lindas, os cabelos mais sedosos, os corpos mais perfeitos, os sorrisos mais limpos, as famílias mais perfeitas.
(*Às vezes quando vejos algumas dessas celebridades eu ainda tenho essa sensação rs...)

É! Mania de perseguição. Já teve? Deus não me ama. Eu não sou boa o suficiente. Eu não sou bonita o suficiente. Eu não sou capaz o suficiente. Se eu fosse fulano...aí sim tudo ia dar certo.

Hoje quando olho para minha vida eu vejo que se não tivesse experimentado tudo que passei, eu provavelmente, nao chegaria onde estou agora.

Não é o que eu tenho que define quem eu sou, mas certamente minhas experiências passadas desenharam o meu perfil atual.

Fomos feitos (todos nós) dentro de um sonho. À todos nós está escrito uma hitória de vitórias. Mas cada um vai seguir por um caminho...não tem jeito! Existem caminhos mais fácies, mais bonitos...mas tambem existem caminhos complicados, apertados, difíceis....

Hoje eu entendo que NÃO HÁ NADA DE ERRADO COMIGO, eu apenas não sou igual a ninguém. Deus não me xerocou de ninguém. E mais! A fôrma da qual eu fui tirada não existe mais...

E tem mais, DE LONGE todo mundo é normal. Experimente enxergar alguém de longe e, aos poucos, vá se aproximando. Quanto mais você se aproximar, mais defeitinhos serão observados. Sejam esses defeitos físicos ou de comportamento.

Um dia desses alguém me falou assim : "Poxa, eu queria ser igual a você! "

Uaaaaaaaaau....é isso gente!
Espero ter passado a mensagem certa!

À todos um ótimo dia!
E até o proximo post!

Beijossss

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Você é o que ninguém vê!


Esses dias eu tava pensando sobre isso. Ouvi um comentário sobre uma pessoa com quem convivo de que essa pessoa demosntrava ser uma coisa mas na realidade era outra.

Daí eu comecei a me fazer a seguintes perguntas : Eu sou eu o tempo inteiro igual? Quando estou sozinha tomo decisões diferentes de quando alguém esta por perto? Quem sou eu quando ninguém vê?

Na escola, no trabalho, igreja, eventos. Com meus pais, meus amigos, meus irmãos, meu namorado, conhecidos e desconhecidos eu lido da mesma forma com eles?

Às vezes nós somos diferentes para parecer melhor, para não decepcionar os outros e acabamos nos tornando escravos do suposto pensamento alheio.

Não vale a pena! Quero ser exatamente o que eu sou. Nos meus pensamentos mais radicais e na minha maneira mais doce de lidar com as pessoas eu quero ser apenas eu mesma!

Chega de máscaras! Elas me fazem morrer....


Não é à toa que a palavra ORIGINAL é tão copiada!


Pense nisso!

E até a proxima!


PS: Palavras de Jesus : "Do que esta cheio o coração, disso fala a boca"


Beijoss

quinta-feira, 7 de maio de 2009

NOSSO CORPO

Olá pessoas (pessoa?) rs...óia eu aqui denovo...Hoje eu queria falar com você sobre o corpo humano. Como é fantástico. Hoje no meu trabalho eu recebi a visita de um clínico geral para uma entrevista. Ele tava explicando mais ou menos como funciona nosso corpo, especialmemte sobre a bexiga e as possiveis infecções que podem se formar por ali. São tantos nomes confusos, são tantas formas de ficar doente. Eu fiquei me perguntando se eu cuido da minha saúde da maneira certa. Sei la, muitas doenças são silenciosas. Ja ouviu falar em pessoas que descobriram uma doença e em menos de um mês morreram? É, isso é meio complicado.

Nessas horas eu queria trabalhar em medicina. Queria desvendar, um pouco que fosse, sobre nosso corpo. Saber um pouco sobre como ele funciona e o que faz ele não funcionar direito.
Depois de alguns momentos eu decidi uma coisa : tenho que fazer exames periódicos. E você? Como anda sua saúde? Por acaso você não tem por aí uma dorzinha consntante? Será que não vale a pena saber como anda o coração, o estômago, o sangue...bom, eu vou fazer isso em alguns dias.

E sabe, ainda falando de corpo, posso levar essa história para o lado figurativo? Existem algumas pessoas que fazem parte do meu corpo. É são responsaveis direta ou indiretamente pela minha saúde. E muitas vezes parte desse corpo esta doente. Ta entendendo? Às vezes são doenças também silenciosas, daí a necessidade de cuidarmos dessas "partes" do nosso corpo. Às vezes, assim como as doenças do corpo físico, essas pessoas demonstram que estão doentes no dia-a-dia...

Cada um pode ter um sintoma e o remédio muitas vezes depende de nós....E o melhor remédio para cura-las é o amor.

Não deixe NADA adoecer em você. Seu corpo sempre será seu reflexo!


PS: Às vezes fazemos com o nosso corpo o mal que nao deveríamos fazer! E o bem que queremos, esse não fazemos. (Isso ta na bíblia acredita? >> Romanos cap 7 vers. 15)


Um super beijo e até o proximo post!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Ser ou estar? Como isso começa?

É sempre tão difícil começar a escrever aqui...as palavras nao fluem muito comigo no começo ( olha que falar não costuma ser um problema pra mim), mas aqui e nas minhas redações isso tem sido uma constante.
Bom, esse meu tema de hoje acho que tem a ver com meu momento. Às vezes a sensação de ser isso ou aquilo fica tão latente....e outras vezes é a sensação de estar isso ou aquilo é que fica evidenciada.

Mas como a gente pode saber? Eu sou feliz ou estou feliz? Eu sou apaixonada ou estou apaixonada? Eu sou dedicada ou estou dedicada? Como saber?

Em se falando de paixão, por exemplo, eu fico pensando...desde criança eu sempre fui APAIXONADA pelas minhas coisas. Quando eu ganhava uma roupa, um par de sapatos, um brinquedo, o material escolar no início do ano, uma cartinha de uma amiga, um disco (é gente disco de vinil) ou qualquer outra coisa eu sempre guardava com tanto carinho....cuidava tanto, talvez do meu jeito, mas cuidava apaixonadamente de tudo.

Nessas horas eu penso que eu nao estou apaixonada, eu SOU apaixonada por tudo que tenho.

E com relação à felicidade? Será que a ordem é a mesma? Hum...vamos ver...

Primeiro é preciso "definir" o que é felicidade. Pra mim, essa tal felicidade, é uma emoção desmedida, uma alegria incontrolável, uma sensação de paz interior, de segurança em meio ao medo. Ah, sei la se to conseguindo descrever...


Aí eu me pergunto, eu sou assim o tempo inteiro? E logo respondo : NÃO! Então, talvez eu não seja feliz, talvez, em alguns momentos, eu esteja feliz...mas espera aí! Felicidade e paixão são mesmo sentimentos similares? Claro que não! Logo, a nossa forma de senti-los, é diferente!

Hum, agora sim, cheguei à uma conclusão. A paixão consegue dormir e acordar com você. Se ela for nutrida por alguém, é ainda mais facil. Ja a felicidade, uma vez dentro de você, ela pode ficar quietinha o dia inteiro e, de repente, de uma hora pra outra, despertar. Por uma emoção, por um abraço (quem de nós nunca sentiu felicidade ao abraçar alguem a quem amamos?), por um momento de reflexão...de entrega...

É, uma vez que a felicidade está dentro de você, é só o tempo que vai determinar a manifestação ou nao dela.

Eu sei que tenho a felicidade em mim. E como é bom tê-la...e nao depender de fatores externos para trazê-la à memoria...


E...é serio! De coração! Deixe seu coração aberto. Ela costuma bater à nossa porta. Mas pra agilizar o processo, deixe o coração aberto para ela entrar, normalmente ela entende o recado...

Sem mais,



Até a próxima!